Mercados

BRF lidera Ibovespa e Marfrig sobe mais de 1% com fim de conversas sobre fusão

12 jul 2019, 11:30 - atualizado em 12 jul 2019, 12:05
BRF e Marfrig afirmaram ainda nesta quinta-feira que, apesar do término das negociações para uma fusão, o relacionamento comercial entre ambas seguirá inalterado (Crédito: Divulgação/BRF)

Por Investing.com 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a notícia do encerramento das negociações para uma possível fusão, as ações da BRF (BRFS3) e da Marfrig (MRFG3) operam com ganhos na bolsa paulista. No primeiro caso, o avanço é de 3,63% a R$ 35,16, liderando as altas do Ibovespa na parte da manhã. Já o frigorífico soma 1,33% a 6,88.

Na noite de ontem, as produtoras de alimentos anunciaram o fim das negociações para uma aliança de R$ 30 bilhões, que levaria a criação de um dos maiores grupos de carnes do mundo, pouco mais de um mês após o início das conversas.

Em fatos relevantes separados, as companhias explicaram que a decisão aconteceu porque “não houve acordo quanto à governança da companhia combinada” caso a transação acontecesse. O negócio poderia unir a maior exportadora de frango (BRF) e a segunda maior produtora de carne bovina do mundo (Marfrig).

Quando anunciaram o início das conversas, em 30 de maio, as empresas haviam definido prazo de 90 dias para discussões, com possível extensão de outros 30 dias. A composição acionária poderia deixar acionistas da BRF com 84,98% da nova empresa, enquanto os 15,02% restantes seriam da Marfrig.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

BRF e Marfrig afirmaram ainda nesta quinta-feira que, apesar do término das negociações para uma fusão, o relacionamento comercial entre ambas seguirá inalterado.

A BRF afirmou que “continuará avaliando oportunidades de negócios que possam gerar valor para seus acionistas”.

Com Reuters.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar