BusinessTimes

Brisanet: Base de clientes cresce 32% no ano

09 dez 2021, 8:55 - atualizado em 09 dez 2021, 16:59
Em novembro, a Brisanet atendeu a 824,8 mil clientes em sete Estados da região Nordeste (Imagem: Reprodução/Brisanet)

Brisanet (BRIT3) divulgou seus dados operacionais referentes a novembro de 2021. No final do mês, a companhia atendia a 824,8 mil clientes em sete Estados da região Nordeste – Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoa, Piauí e Sergipe – passando na frente de 4,2 milhões de domicílios, em 115 cidades.

Segundo a companhia, o número representa um crescimento orgânico no ano de mais de 200 mil clientes, ou 32%. Tomando-se por base os números de outubro de 2021 divulgados na semana passada pela Anatel, a base de acessos dos estados onde a companhia está presente cresceu 11% em 2021 comparado a 21% durante de 2020.

A Brisanet informou que manteve o percentual semelhante de captura desse crescimento, em torno de 40% de todo o crescimento da região. Mas o cenário brasileiro de recessão e de inflação elevada impactou o poder de compra das classes C, D e E, que são também atendidas pela companhia.

Em novembro, foram adicionadas 163 mil portas de fibra, que corresponderam a 251 mil domicílios, disse a empresa. Nas capitais, que foram ativadas em 2021, as áreas verticais (prédios), onde o adensamento é acima de 80%, estão sendo finalizadas, mas com a aceleração da expansão e a entrada em mais três capitais, o adensamento médio caiu.

Mudança no cronograma

A companhia teve seu cronograma de expansão impactado pelo atraso na entrega de veículos.

Segundo a Brisanet, o cabeamento das cidades operou dentro do planejado, mas a etapa seguinte, de fusão – emendas das fibras com splitters armazenados nas caixas – foi prejudicada até meados de novembro, quando foi regularizada.

O crescimento orgânico da base de clientes em novembro foi de 18,3 mil, e ficou abaixo do inicialmente estimado, mas, de certa forma, está em linha com os atrasos na esteira de produção de expansão de fibra óptica, afirma a Brisanet.

Veja o comunicado da Brisanet:

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.