Carteira Recomendada

BTG exclui Petrobras (PETR4) e inclui Cielo (CIEL3) em carteira recomendada para abril

03 abr 2022, 12:57 - atualizado em 03 abr 2022, 12:59
Cielo
Instituição explica a inclusão da ação da Cielo pela inflação, dizendo que os juros podem demorar mais para começar a cair. (Imagem: Cielo/Youtube)

O BTG Pactual excluiu as ações da Petrobras (PETR4) e incluiu os papéis da Cielo (CIEL3) em carteira recomendada para abril.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para o banco, o Brasil está bem posicionado para se beneficiar do cenário geopolítico, com busca por commodities, após alta de 6,1% do Ibovespa em março (16% em dólares).

A instituição explica a inclusão da ação da Cielo pela inflação, dizendo que os juros podem demorar mais para começar a cair. Com isso, o BTG aumentou a exposição aos serviços financeiros.

O BTG aumentou o peso do Itaú Unibanco (ITUB4), de 10% para 15%. “Também estamos aumentando nossa exposição a serviços financeiros ao adicionar o provedor de pagamentos Cielo (CIEL3), substituindo a Sulamerica (SULA11)”, disse o banco.

“A Cielo elevou com sucesso suas taxas de pré-pagamento, evidenciando a melhora na dinâmica competitiva do mercado de pagamentos, o que pode ser um potente gatilho para uma negociação de ações em uma avaliação atraente (8,4x 2022E P/E)”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saída da Petrobras

O BTG explica a saída da Petrobras por uma redução na exposição a preços mais altos do petróleo. O banco optou por incluir SLC Agrícola (SLCE3).

Na avaliação da instituição, a produtora de algodão, soja e milho deve continuar se beneficiando dos preços globais de commodities leves.

“Como o algodão compete diretamente com a fibra sintética (derivada do petróleo), a SLC ainda nos oferece alguma exposição a preços mais altos do petróleo”, disse.

A Raizen, distribuidora de combustíveis e produtora de etanol de classe mundial, também oferece alguma exposição indireta aos preços mais altos do petróleo, na avaliação do BTG.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja a carteira do BTG, que exclui Petrobras e inclui Cielo:

Ticker Empresa Peso
ITUB4 Itaú Unibanco 15%
VALE3 Vale 10%
BBAS3 Banco do Brasil 10%
RAIZ4 Raízen 10%
RENT3 Localiza 10%
ENGI11 Energisa 10%
SLCE3 SLC Agrícola 10%
ARZZ3 Arezzo 10%
CIEL3 Cielo 10%
MULT3 Multiplan 5%

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.