Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

BTG faz 3 alterações na carteira recomendada de ações de janeiro; confira as mudanças

04/01/2021 - 17:17
Shopping, Aliansce Sonae
O BTG Pactual destacou que o ritmo de recuperação dos shopping centers, um dos setores mais abalados pela pandemia de Covid-19, deve acelerar com a vacinação contra a Covid-19 (Imagem: YouTube/Aliansce Sonae Shopping Centers)

O BTG Pactual (BPAC11) excluiu três empresas da sua carteira recomendada de ações em janeiro: Magazine Luiza (MGLU3), TIM (TIMS3) e CCR (CCRO3).

O Magazine Luiza possui uma tese de investimento que agrada o banco, sendo o varejista um dos principais players do e-commerce brasileiro. Mesmo assim, a ação foi retirada do portfólio pelos analistas, que estão em busca de papéis com “gatilhos mais relevantes nos próximos meses”.

O BTG também tem uma boa avaliação para a CCR, que deve aproveitar as oportunidades do setor de infraestrutura neste ano. No entanto, os analistas não preveem gatilhos de curto prazo para o nome.

Os ativos que saíram foram substituídos por Itaú Unibanco (ITUB4), Totvs (TOTS3) e Aliansce Sonae (ALSO3). O BTG destacou que o ritmo de recuperação dos shopping centers, um dos setores mais abalados pela pandemia de Covid-19, deve acelerar com a vacinação.

Já Totvs é uma indicação para quem quer se proteger do aumento da inflação.

“Suas receitas são ajustadas automaticamente pela inflação passada, fornece aos seus clientes um serviço essencial e de difícil substituição e o ticket médio é uma fração da receita dos clientes”, destacou o BTG.

“Com as taxas de juros de curto prazo com tendência de alta, faz sentido ganhar exposição aos bancos”, comenta o BTG (Imagem: Renan Dantas/Equipe Money Times)

A presença do Itaú na carteira também está relacionada à alta da taxa de juros.

“Com as taxas de juros de curto prazo com tendência de alta, faz sentido ganhar exposição aos bancos“, disse. “Os bancos também devem se beneficiar da recuperação econômica e de uma base de comparação baixa após um 2020 desafiador”.

A carteira fechou dezembro próximo ao desempenho do Ibovespa para o período. A primeira apresentou retorno de 9,2%, enquanto o principal índice da Bolsa brasileira avançou 9,3%.

Confira a a carteira de ações do BTG para janeiro:

Empresa Ticker Setor Peso
Vale VALE3 Metais básicos 15%
Petrobras PETR4 Petróleo e gás natural 10%
Itaú Unibanco ITUB4 Bancos 10%
Gerdau GGBR4 Metais básicos 10%
B3 B3SA3 Financeiras 10%
Totvs TOTS3 Software 10%
Aliansce Sonae ALSO3 Shoppings 5%
Suzano SUZB3 Papel e celulose 10%
Cyrela CYRE3 Construção civil 10%
Oi OIBR3 Telecomunicações 10%

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 04/01/2021 - 17:17

Cotações Crypto
Pela Web