Budweiser lança coleção de NFTs que servirão como entrada para o “Budverso”

29/11/2021 - 16:33
Budweiser
Segundo o Decrypt, cada NFT traz elementos ligados a fotos, propagandas e documentos de design clássicos da história da empresa (Imagem: Twitter/Budweiser)

De acordo com o Decrypt, a marca de cerveja Budweiser está expandindo sua atuação no mundo dos tokens não fungíveis (NFTs, na sigla em inglês), ao lançar, nesta segunda-feira (29) seus próprios NFTs.

Os tokens da companhia de cerveja serão um passe de entrada para os planos maiores da empresa no mundo cripto.

Hoje, a companhia lançou sua primeira coleção de NFTs, intitulada “Budverse Cans: Heritage Edition” (Latas do Budverso: Edição de Herança”, em tradução livre), que conta com 1.936 colecionáveis individuais em NFTs, referenciando o ano em que a Budweiser começou a comercializar cerveja em latas.

Segundo o Decrypt, cada NFT traz elementos ligados a fotos, propagandas e documentos de design clássicos da história da empresa.

Porém, a novidade não termina aí. Cada token contém vantagens ainda desconhecidas a seus detentores.

Em seu servidor no Discord,Budweiser afirmou que “esses NFTs servirão como a chave ao Budverso e podem desbloquear benefícios exclusivos, recompensas e surpresas”. Em seguida, a marca de cerveja indicou que esses benefícios serão restritos a maiores de idade.

De acordo com o Decrypt, os NFTs têm dois níveis de raridade diferentes. Os chamados “Core Cans” serão vendidos por US$ 499 cada, enquanto os “Gold Cans” serão vendidos por US$ 999 cada. A empresa afirmou ainda que os tokens serão emitidos na rede Ethereum e vendidos na plataforma OpenSea.

Um diferencial proposto pela Budweiser é de que a própria marca fará a emissão dos NFTs antes de distribuí-los aos compradores, o que irá cobrir a taxa de transação da rede.

Os tokens não fungíveis podem ser vistos como uma parte essencial para o desenvolvimento de um metaverso, um mundo virtual em que as pessoas interagem por meio de avatares em ambientes imersivos.

Segundo o Decrypt, a Budweiser pode ter o desejo de desenvolver seu próprio metaverso – o “Budverso” –, mas ainda não fez mais comentários sobre o assunto. 

Última atualização por Vitória Martini - 29/11/2021 - 16:33

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web