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Burger King (BKBR3) inaugura mais duas lojas com atendimento 100% digital

04 jul 2022, 16:23 - atualizado em 04 jul 2022, 16:23
Burger King
Burger King inaugura mais duas lojas 100% digitais em São Paulo (Imagem: Divulgação)

O Burger King (BKBR3)  inaugurou duas novas lojas com atendimento 100% digital, dando continuidade ao plano de expansão da empresa para 2022.

A primeira unidade completamente digital foi inaugurada em março, no Tremembé, zona norte da capital paulista. Os novos restaurantes estão localizados em Barueri e Ribeirão Preto, na Grande São Paulo.

A promessa é de otimizar a experiência do consumidor, proporcionando mais tempo e comodidade para personalizar o pedido, e a operação, visto vez que o foco dos funcionários estará totalmente na qualidade do produto e serviço de entrega.

“Acreditamos que, a partir dessa inauguração, podemos oferecer aos BK Lovers da região mais uma oportunidade para quem deseja consumir nosso hambúrguer grelhado no fogo como churrasco e um portfólio composto por comida de verdade, além de conseguir movimentar a economia local com geração de novos empregos”, comenta Fabio Alves, Vice-Presidente de Desenvolvimento da BK Brasil, máster franqueada do Burger King e Popeyes no País.

Futuro digital do Burger King

Em março, a BK Brasil divulgou que pretende abrir de 70 a 90 novas lojas ao longo de 2022. Destas, após estudos de desempenho, pretende-se que cerca de 10 a 20% sejam inauguradas no modelo de atendimento digital.

Isso se justifica por dados divulgados pela companhia de que, comparando o 4T21 com o 4T20, houve um crescimento de 81% nesses canais (app, delivery e totem). Somente os totens foram responsáveis por 16% das vendas.

Segundo a empresa, a expectativa ainda para esse ano segue sendo expandir o modelo para outros lugares do país.

Novas funcionalidades

O Burger King também está apostando em novas funcionalidades que buscam utilizar da tecnologia para impulsionar a experiência do cliente.

Entre as novas funcionalidades, está o “BK Express”, opção de pagamento antecipado do restaurante.

O recurso permite ao cliente decidir o que pedir e como pagar, inclusive personalizando seu pedido antes mesmo de chegar ao local, precisando apenas retirar sua compra — o crescimento anual da funcionalidade é de 200%, divulgou o BK.

Além disso, também estará disponível e válido nas novas unidades, o Clube BK, programa de fidelidade da
marca onde o consumidor acumula pontos nas compras feitas pelos canais digitais e lojas participantes e troca por benefícios e descontos.

O Clube BK foi lançado em fevereiro de 2021 e já possui mais de 5 milhões de consumidores cadastrados.

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Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
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