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Burger King (BKBR3) investe em loja com atendimento 100% digital

18 mar 2022, 12:57 - atualizado em 18 mar 2022, 12:57
Burger King
Burger King lança nova loja com atendimento 100% digital na Zona Norte de SP (Imagem: Divulgação)

O Burger King (BKBR3) inaugurou unidade em São Paulo sem atendimento humano, com pedido e pagamento sendo feito 100% por meio dos totens.

A nova unidade com atendimento completamente digital está localizada no Tremembé, na Zona Norte de São Paulo.

A ação faz parte do avanço digital em que a rede está investindo, contribuindo com a recuperação pós-pandemia, que está focada na movimentação em torno da digitalização no atendimento ao cliente.

“O projeto levou cerca de três meses para ser concebido, tudo foi planejado e concretizado totalmente dentro de casa e em tempo recorde”, conta Fábio Alves, Vice-presidente de Desenvolvimento da BK Brasil.

Segundo Alves, com o avanço da vacinação e retorno do tráfego, a eficiência operacional ganhará um olhar cada vez mais apurado na estratégia da companhia.

Foco na experiência e jornada de consumo dos clientes

Segundo dados divulgados pela BK Brasil, com o investimento nas frentes digitais e o aprimoramento de canais existentes, as vendas digitais da companhia têm se tornado cada vez mais protagonistas — sendo que, no último trimestre, foram responsáveis por 33% do faturamento da empresa.

Comparando o 4T21 com o 4T20, houve um crescimento de 81% nesses canais (app, delivery e totem). Somente os totens foram responsáveis por 16% das vendas.

Fábio explica que este crescimento também é reflexo da mudança de comportamento do consumidor, que passou a procurar uma jornada cada vez mais conveniente, buscando inovação e custo benefício.

“Este canal continua apresentando um crescimento significativo não só em vendas, mas também em nossas pesquisas de satisfação feitas com os clientes. O atendimento via totem apresenta altos níveis de aprovação, além de evitar o contato direto com o dinheiro, tema muito provocado em função das medidas de higiene e segurança reforçadas durante a pandemia”, completa o executivo.

Futuro do Burger King será com atendimento apenas digital?

A BK Brasil divulgou que pretende abrir de 70 a 90 novas lojas ao longo de 2022. Destas, após estudos de desempenho, pretende-se que cerca de 10 a 20% sejam inauguradas no modelo de atendimento digital.

Vale destacar que muitas unidades contam com ambas as possibilidades, com caixas com atendentes e totens.

A expansão do novo modelo e a abertura da nova unidade envolveram diversas áreas da empresa, como Engenharia, Operações, TI e Marketing.

“Seguiremos evoluindo nossas plataformas digitais de forma acelerada para continuar a atender ao consumidor, com foco em experiências mais ágeis e personalizadas, seja no ambiente online ou dentro da dinâmica dos nossos restaurantes”, afirma Fábio Alves.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
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