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Burger King (BKBR3) incentiva voto nas eleições 2022 em nova campanha

10 abr 2022, 8:04 - atualizado em 11 abr 2022, 9:13
burger king
(Imagem: Reprodução Burger King)

O Burger King (BKBR3) lançou uma campanha que incentiva jovens de 16 e 17 anos a tirarem o título de eleitor e adultos a regularizarem a situação do título para as eleições de 2022, que vão ocorrer em outubro.

Segundo dados da Justiça Eleitoral, somente 371 mil jovens de 16 a 17 anos estavam cadastrados para votar até fevereiro de 2022, um número que representa menos de 10% da população brasileira nessa faixa etária. Esse número é o mais baixo desde 1992.

Dessa forma, a campanha procura provocar uma reflexão sobre o voto nas eleições, comparando com a movimentação ocorrida em votações de reality show, como o Big Brother Brasil.

“Queremos dar voz e ampliar o alcance de um assunto que não deve ficar só nas redes sociais ou ser assumido por pessoas físicas. Não estamos aqui para escolher lados, mas sim, ressaltar o quão importante é o voto desses jovens nas próximas eleições. Para ter um Brasil do seu jeito, cada eleitor precisa fazer sua parte”, explica Juliana Cury, Diretora de Marketing e Inovação do Burger King Brasil.

Confira o vídeo na íntegra:

Movimentação para as eleições 2022

O período eleitoral deste ano e está gerando ações não apenas de empresas como o Burger King, mas também ações do TSE, como a Semana do Jovem Eleitor e incentivo de personalidades nas redes sociais.

A movimentação gira em torno principalmente do incentivo aos adolescentes de tirarem o título de eleitor antes da idade obrigatória e participarem da votação em outubro.

Como tirar o título de eleitor?

Tanto a regularização do título de eleitor quanto a retirada da primeira via devem ser feito pelo portal do TSE, o Título Net, por meio dele é possível acompanhar e realizar um passo a passo, que consiste em:

  • Verificar se possui débito com a justiça eleitoral;
  • Preparo da documentação que deverá ser digitalizada para a solicitação;
  • Realizar o requerimento pelo autoatendimento do eleitor.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
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