Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Butantan entrega doses da CoronaVac ao ministério neste domingo, diz Doria

17/01/2021 - 16:34
Instituto Butantan
Segundo o presidente do Butantan, esses números foram definidos pelo Ministério da Saúde (Imagem: Twitter/ Instituto Butantan)

O Instituto Butantan entregará ainda neste domingo 4,6 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra Covid-19 do laboratório chinês Sinovac ao Ministério da Saúde, disseram o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o presidente do Butantan, Dimas Covas.

Em entrevista coletiva no Hospital das Clínicas, logo depois de a primeira brasileira ser vacinada contra Covid-19 –a enfermeira Mônica Calazans, 54 anos– Dimas Covas disse que, das 5.994.576 doses da CoronaVac disponíveis, 4.636.936 serão entregues ao ministério e outras 1.357.640 ficarão em São Paulo.

De acordo com o presidente do Butantan, esses números foram definidos pelo Ministério da Saúde.

Na entrevista, Doria também rebateu declarações feitas no Rio de Janeiro pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que criticou a antecipação da vacinação por São Paulo. Doria rotulou a fala de Pazuello como “inacreditável” e disse que o ministro não deveria protestar contra o Estado, mas sim agradecer a São Paulo.

Doria, desafeto político do presidente Jair Bolsonaro e provável adversário dele na eleição presidencial de 2022, afirmou ainda que o início da vacinação é uma resposta aos que chamou de “negacionistas”.

“O triunfo da ciência, o triunfo da vida, contra os negacionistas, contra aqueles que preferem o cheiro da morte”, disse Doria.

(Atualizada às 16h57)

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 17/01/2021 - 16:58