Empresas

BYD desbancou mesmo a Tesla (TSLA4)? Montadora inicia 2024 com produção em queda pela 1ª vez desde a pandemia; entenda

03 abr 2024, 16:03 - atualizado em 03 abr 2024, 16:03
Tesla, TSLA, Empresas, Automóveis
Tesla registra pela primeira vez, desde a pandemia, resultados fracos de produção (Imagem: Unsplash/Milan Csizmadia)

No primeiro trimestre de 2024 (1T24), a Tesla (TSLA34) estima que houve uma produção de mais de 433 mil veículos. Além disso, foram entregues aproximadamente 387 mil automóveis.

“Implantamos 4.053 MWh de produtos de armazenamento de energia no primeiro trimestre, a maior implantação trimestral até agora”, afirma a montadora, em comunicado ao mercado na terça-feira (2).

Modelos Produção Entregas Sujeito à contabilização de arredondamento operacional
Modelo 3/Y 412.376 369.783 2%
Outros Modelos 20.995 17.027 1%
Total 433.371 386.810 2%

Segundo a estimativa, o declínio nos volumes se deu pela fase inicial da rampa de produção do Modelo 3 — que foi produzido na fábrica de Fremont. Além disso, a companhia cita os encerramentos de fábrica resultantes de desvios de transporte marítimo — causados ​​pelo conflito do Mar Vermelho e um ataque incendiário na Gigafactory Berlim.

A Tesla publicará seus resultados referentes ao primeiro trimestre deste ano após o fechamento do mercado no dia 23 de abril, uma terça-feira.

Tesla (TSLA34): Novas fábricas na Índia

Uma equipe da montadora da Tesla será enviada à Índia este mês para avaliar possíveis locais para alocar uma nova fábrica de carros elétricos, segundo informações do Financial Times e da Reuters desta quarta-feira (3).

A proposta está entre US$ 2 bilhões e US$ 3 bilhões, e a equipe escolhida é a dos Estados Unidos. Segundo a reportagem, Maharashtra, Gujarat e Tamil Nadu estão a par da investida da montadora no país.

A Índia está em um momento de desaceleração na demanda de veículos elétricos, visto que a concorrência se encontra aquecida em seus principais mercados. Dessa forma, com a possível entrada no mercado indiano, a Tesla pode estimular mais investimentos nos automóveis e beneficiar os fabricantes de autopeças sediados no país.

Até a publicação desta matéria, a Tesla não se manifestou sobre o assunto.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Estagiária
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações. Estuda inglês e está em busca da fluência.
vitoria.pitanga@moneytimes.com.br
Linkedin
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações. Estuda inglês e está em busca da fluência.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar