Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Cade aprova com restrições compra pela Hypera de portfólio da Takeda

20/01/2021 - 16:02
cade
Cade aprovou nesta quarta-feira, com restrições, a compra pela Hypera Pharma de portfólio na América Latina da Takeda (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira, com restrições, a compra pela Hypera Pharma (HYPE3) de portfólio na América Latina da Takeda Pharmaceutical International.

A decisão do Cade, publicada na conta do órgão antitrustre no Twitter, está em linha com as expectativas da Hypera, que esperava a autorização de autoridades no começo de 2021.

A única restrição, de acordo com uma fonte a par da decisão, estava relacionada ao medicamento Xantinon, que a Hypera vendeu para a União Química Farmacêutica Nacional ainda em setembro do ano passado.

A Hypera anunciou em março do ano passado o acordo com a Takeda para a aquisição de portfólio de 18 medicamentos isentos de prescrição (OTC) e de prescrição na América Latina por 825 milhões de dólares.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , , ,

Última atualização por André Luiz - 20/01/2021 - 16:03

Cotações Crypto
Pela Web