Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Cade declara “complexa” aquisição da Liquigás pela Ultragaz

01/07/2017 - 12:02

Liquigas

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) declarou como “complexa” a aquisição da Liquigás, empresa da Petrobras, pela Ultragaz, companhia da Ultrapar. Segundo a decisão publicada na sexta-feira, o órgão agora terá mais 90 dias para especificar as diligências a serem produzidas.

A venda foi aprovada pela Assembleia Geral Extraordinária de Acionistas (AGE) da Petrobras por R$ 2,67 bilhões e anunciada em fato relevante divulgado ao mercado no dia 31 de janeiro deste ano.

A Liquigás atua no engarrafamento, distribuição e comercialização de gás liquefeito de petróleo (GLP) e está presente em quase todos os estados brasileiros. A empresa tem 23 centros operativos, 19 depósitos, uma base de armazenagem e carregamento rodoferroviário e uma rede de aproximadamente 4,8 mil revendedores autorizados.

Segundo o comunicado da Petrobras, as principais diligências determinadas foram:

1 – aguardar informações diversas já solicitadas que subsidiarão a análise da Superintendência-Geral e do Departamento de Estudos Econômicos (DEE) do CADE na elaboração de estudo quantitativo a respeito de impactos concorrenciais decorrentes da operação;

2 – requerer dados de fabricantes de botijões;

3 – requerer dados de concorrentes e clientes sobre o mercado de GLP como propelente em aerossóis;

4 – requerer às partes a demonstração das medidas que serão adotadas para que as alegadas eficiências econômicas geradas pela operação sejam compartilhadas com o consumidor. ​

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:00

Cotações Crypto
Pela Web