Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Cade “racional” aprovaria a fusão Kroton/Estácio com restrições, avalia Bradesco

Gustavo Kahil
26/06/2017 - 20:43

A decisão do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) sobre a fusão entre a Kroton e a Estácio, cujo prazo se encerra em 28 de junho (quarta-feira), pode ficar para julho, avalia o Bradesco. A mudança ocorreria para dar espaço para que os novos integrantes da autarquia participem do processo que irá avaliar a integração dos dois grupos educacionais.

Veja outras recomendações de ações

O Plenário do Senado Federal aprovou na última terça-feira os nomes de Alexandre Barreto de Souza e Maurício Oscar Bandeira Maia para exercerem os cargos de presidente e conselheiro do Cade, respectivamente. Os nomes foram indicados pelo presidente da República, Michel Temer.

“A opinião dos novos membros sobre a fusão ainda é desconhecida, mas especula-se que a intenção da Kroton é de aceitar soluções para o impasse atual, como desinvestimentos mais fortes, o que pode aumentar as chances de aprovação. Outra possibilidade é uma sessão extraordinária em julho para a fusão ser analisada”, avaliam os analistas Luciano Campos e Flávia Meireles.

Segundo o Bradesco, supondo que os novos membros favoreçam a fusão, a pontuação seria de quatro votos contra e três a favor. “Em nossa opinião, um Cade racional aprovaria a fusão com restrições”, afirmam os analistas

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:01

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto