AgroTimes

Café mantém alta e ainda resiste a ajustes, depois de novo salto na semana em 4,5%

06 dez 2021, 8:33 - atualizado em 06 dez 2021, 8:33
Geadas sobre cafezais do Brasil ainda refletem sobre a próxima safra e implica em valorização do grão (Imagem: REUTERS/Roosevelt Cassio)

Depois de avançar praticamente 4,5% na semana que passou, o café ainda começa a segunda (6) mostrando que tem fôlego para mais.

Embora não se descarte a possibilidade de uma virada para ajustes, na medida em que os negócios na bolsa de Nova York abram para valer, as operações da madrugada indicam os mesmos fatores de propulsão do grão arábica.

O vencimento referência, março, que subiu 675 pontos na sexta, a 243,35 c/lp, sobe agora (8h30, Brasília), em torno de 0,50%, a 243,80 c/lp.

A oferta segue no radar das preocupações, com os agentes cada vez renovando temores, especialmente pelas condições brasileiras.

No pontual, ainda se agrega as dificuldades logísticas globais para movimentação de café, com a falta de contêineres e navios.

Nessas conjunções de oferta menor das origens e problemas de circulação, a Organização Internacional do Café (OIE) apontou outra redução 9,68 milhões de sacas exportadas mundialmente pelos principais atores, quase 4,5% a menos.

E isso foi também para os preços do derivativo.

Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.