AgroTimes

Café: OIC confirma dados altistas, mas após teto de 10 anos pode haver maior resistência

08 dez 2021, 13:54 - atualizado em 08 dez 2021, 13:54
Café Cafeicultura Agricultura
Cafezais ainda têm comprometimento para a nova safra, depois dos prejuízos de secas e geadas contínuas

O café arábica perdeu a margem de alta em Nova York nesta quarta (8), que perseguia desde o início dos trabalhos na bolsa, mas ainda leva o suporte do relatório da Organização Internacional do Café (OIC), que retirou 429 mil sacas do saldo entre produção e consumo.

Empurrado pela quebra da safra do Brasil, já tem passado do teto verificado há 10 anos, e até por isso já encontra resistências em valorizações mais explosivas. No pregão de véspera sofreu ajuste.

Às 14h50 (Brasília), o contrato para entrega em março está negativo em menos 0,30%, a 242,50 cents de dólar por libra-peso.

Mas, das commodities, é a única que mantém alinhados os fatores positivos para os preços.

A elevação do arábica também sustenta a expansão do tipo robusta, negociado em Londres, em mais 1,17%, a US$ 2,416 mil a tonelada.

A OIC indicou novo cenário altista para o consumo, de 1,9%, para 167,67 milhões de sacas (60kg cada), encurtando mais ainda o superávit global de 2,4 milhões para 1,971 milhões.

Ao mesmo tempo, o relatório não trouxe alteração na produção do ciclo 20/21, de 169,64 milhões/sc.

O tipo robusta, negociado em Londres, está em mais 0,59%, a US$ 2,401 mil a tonelada.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
giovanni.lorenzon@moneytimes.com.br
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar