Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Caio Mesquita: Analistas no comando

27/03/2021 - 11:00
“A combinação Empiricus+Vitreo está criando a primeira empresa de investimentos centrada na análise, seguindo o modelo americano do research-first”, afirma o colunista (Imagem: Empiricus)

Em uma edição recente desta newsletter, fiz referência ao que chamei da “alma da Empiricus”.

Retomo este tema aqui, colocando em perspectiva nossa atuação dentro do ecossistema atual da indústria de investimentos no Brasil.

Nos nossos mais de 11 anos de atuação de nossa empresa, testemunhei de uma posição privilegiada a revolução por que tem passado o setor.

Não há exagero em afirmar que avançamos mais nos últimos dez anos, do que todo o período anterior desde a chegada de Cabral.

O número de CPFs na bolsa, que se multiplicou nos últimos anos, dá uma medida quantitativa do desenvolvimento.  A grande evolução, porém, vai muito além. O mercado se sofisticou tremendamente em suas diversas dimensões. Participantes, produtos, veículos, plataformas, entidades, soluções. Há um salto quântico quando comparamos com o que vivíamos quando da fundação da Empiricus em 2009.

Como seria esperado, a Empiricus evoluiu tremendamente desde sua criação. Hoje formamos, junto com a Vitreo, a Universa, uma empresa dedicada a oferecer as melhores soluções de investimentos aos seus assinantes e clientes.

Não estamos sozinhos no mercado, muito pelo contrário, dada a infinidade de soluções e ofertas hoje existentes. 

Há players muito maiores e muito mais capitalizados.

Temos em nossa alma, todavia, o princípio que sempre norteou nossa trajetória e que constitui o nosso grande diferencial competitivo, a análise de investimentos em primeiro lugar.

Como pedra fundamental de nossa criação, a análise permeia todas as áreas de nossas empresas e define a natureza do nosso negócio.

A combinação Empiricus+Vitreo está criando a primeira empresa de investimentos centrada na análise, seguindo o modelo americano do research-first.

Acreditamos que a nossa solução nos alinha verdadeiramente com o seu interesse.

Enquanto outros põem vendedores e traders no comando de suas operações, aqui quem manda são os analistas cujo dever é trazer para você as melhores ideias de investimento, e nada mais.

Nossa associação com a Vitreo nasceu da vontade de trazer aos nossos assinantes a melhor experiência em investimentos com base nos mesmo princípio que sempre norteou a Empiricus, o protagonismo da análise.

Tive o privilégio de fundar a Empiricus com dois fenomenais analistas.

Felipe e Rodolfo conseguem aliar vasta capacidade analítica a um refinado poder de síntese, tornando acessíveis ao público leigo, sofisticados conceitos financeiros.

Um abraço,

Caio.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 27/03/2021 - 9:21

Cotações Crypto
Pela Web