Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Caio Mesquita: Nunca aposte contra a América

08/08/2020 - 21:03
Warren Buffett
Never bet against America”, disse Warren Buffett (Imagem: Yahoo Finance)

Gradualmente, vamos retomando algum senso de normalidade.

O retorno, porém, é lento, moroso.

Lá em casa, as aulas voltaram para os pequenos nesta semana. De maneira remota, é verdade, e ainda sem previsão para a volta presencial.

Os pais de filhos pequenos, como é o meu caso, entendem os desafios de colocar crianças na frente de uma tela a fim de interagirem virtualmente com mestres e coleguinhas.

Perdi algumas reuniões e compromissos de trabalho nas manhãs desta semana lutando para configurar tablets e computadores, isso sem falar no corpo a corpo com a criançada, rebelde em aceitar a nova rotina de volta às aulas.

É inegável o custo do isolamento para as crianças, que, felizmente, são menos vulneráveis à Covid-19. Preocupa, em especial, a situação dos alunos da rede pública, já que têm acesso restrito às ferramentas de ensino à distância.

Os danos cognitivos às crianças de idade escolar que seguem privadas do acesso à educação não são mensuráveis em dados objetivos. Certamente, não encontraremos manchetes de jornal sobre o tema, mas sem dúvida esse custo será cobrado da sociedade e não será barato.

Aqui no escritório da Empiricus, a volta tem sido lenta, assim como a das empresas em geral, como já era esperado.

Com quase dois meses de escritório aberto, raramente passamos de 20% das posições ocupadas. A turma se adaptou bem ao home office e muito provavelmente evoluiremos para um sistema misto, combinando comparecimento presencial com trabalho remoto.

Nossa empresa se adaptou rapidamente ao isolamento forçado com mínima disrupção para o nosso assinante.

Depois de um natural baque em nossas carteiras, afetadas pelo mais violento derretimento nos mercados de que se tem notícia, as recomendações têm ajudado na recuperação patrimonial dos assinantes.

Caio Mesquita
“As ações americanas já desenharam sua recuperação em “V” e navegam em águas positivas em 2020 (Imagem: Divulgação)

O time capitaneado pelo Felipe tem dado um verdadeiro show, mostrando que somos a melhor, além de maior, equipe de análise de investimentos do Brasil. “Hands down”, como dizem os americanos.

Como exemplo, tomemos o resultado da nossa publicação referência, a Carteira Empiricus, que somente em julho valorizou-se em 4,56%.

Apesar de ainda estar negativa no ano, a Carteira está bem posicionada para entregar em 2020 mais um ano de performance amplamente positiva. Confio no competentíssimo João Piccioni para que tal meta se realize.

Por falar nele, é formidável a capacidade do João em monitorar oportunidades de ganhar dinheiro nos mais diversos mercados. Suas recomendações vão de fundos imobiliários brasileiros a criptomoedas, passando por ações de diversos mercados, renda fixa e até commodities.

Por falar nele, é formidável a capacidade do João em monitorar oportunidades de ganhar dinheiro nos mais diversos mercados. Suas recomendações vão de fundos imobiliários brasileiros a criptomoedas, passando por ações de diversos mercados, renda fixa e até commodities.

Sua mais recente recomendação de compra para a prata foi mais uma de suas notáveis ideias originais dentro da mesmice observada entre analistas e pseudoanalistas daqui e de fora.

João tem acompanhado com carinho a performance das ações americanas, em especial das empresas de tecnologia e biotecnologia.

As ações americanas já desenharam sua recuperação em “V” e navegam em águas positivas em 2020.

“Never bet against America”, disse Warren Buffett. Em tradução livre, “nunca aposte contra a economia americana”.

Não há motivo algum para nos restringirmos a investir em Vale (VALE3), Petro (PETR3; PETR4) e Magazine Luiza (MGLU3), quando podemos colocar nossas fichas em Netflix, Apple, Tesla e Microsoft.

Em seus estudos, o João Piccioni separou os 3 ativos negociados na Bolsa americana com maior potencial para você ganhar dinheiro ainda este ano.

Acompanhe sua apresentação aqui.

Deixo você agora com os destaques da semana.

Boa leitura e um abraço,

Caio

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 08/08/2020 - 21:03