Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Caio Mesquita: Transformação digital

25/09/2021 - 12:03
E-commerce Consumo
“Existe algo de realmente formidável na praticidade do comércio eletrônico”, afirma o colunista (Imagem: Freepik/@snowing)

Na tarde desta quarta-feira, recebi a seguinte solicitação no meu WhatsApp:

Como o meu lado pai tem sempre preferência, afastei-me por um momento das minhas atribuições profissionais para atender o pedido da minha filha mais velha.

Meu primeiro reflexo foi mandar uma mensagem para que o nosso motorista fosse atrás da mercadoria solicitada, pois, segundo a própria Bella, haveria disponibilidade num “lugar chamado liberdade”.

Aos que não conhecem bem São Paulo, vale esclarecer que tal lugar refere-se ao tradicional bairro japonês da cidade, onde há pequenos comércios especializados em produtos importados.

O deslocamento até o bairro, levando em conta o tempo e os custos envolvidos, me parecia um esforço desproporcional para a aquisição de um saco de balas japonesas.

Em dúvida, li de novo a mensagem e encontrei a solução para o dilema. A “compra no rappi” sugerida me lembrava que a encomenda poderia ser resolvida instantaneamente.

Dito e feito.

Uma breve busca, alguns toques no aplicativo, e a compra estava feita.

Filha satisfeita, pai feliz e podendo voltar aos deveres profissionais.

Existe algo de realmente formidável na praticidade do comércio eletrônico.

As estatísticas recentes atestam o ritmo crescente de sua adoção, turbinado pelas medidas restritivas de combate à pandemia.

Segundo o site E-commerce Brasil, as vendas eletrônicas já representam 11% de todo o comércio varejista do país.

Somente no primeiro trimestre de 2021, R$ 35,2 bilhões foram transacionados online, um crescimento de 72,2% contra o mesmo período do ano passado.

Diante das evidências, torna-se obrigatório que empresários, executivos e profissionais não só entendam, mas que participem efetivamente do universo de transações eletrônicas.

A própria trajetória da Empiricus é prova da capacidade transformadora do marketing digital.

Depois de patinar muito nos primeiros anos, passamos todo nosso esforço comercial para plataformas online. Assim, catapultamos uma pequena empresa com uma dúzia e meia de colaboradores para sermos a maior publicadora financeira do país, com mais de 400 mil assinantes pagantes.

Tornamo-nos referência no mercado digital brasileiro.

No consolidado, já vendemos mais de R$ 1 bilhão em produtos digitais e seguimos inovando e melhorando a oferta e a experiência dos nossos serviços.

 Caso você tenha interesse em aprender mais sobre como incorporar o marketing digital aos seus negócios, acompanhe a série “O Novo Profissional da Internet” que a equipe de marketing da Empiricus preparou.

Um abraço,

Caio.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 24/09/2021 - 19:18

Cotações Crypto
Pela Web