Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Caixa da Amazon vira problema para empresas de embalagem nos EUA

10/02/2021 - 15:55
Amazon
A Smurfit confirmou o aperto em seu balanço anual em comunicado nesta quarta-feira, à medida que a margem sobre o lucro antes de juros (Imagem: YouTube/Amazon)

O boom do varejo online impulsionado pela pandemia aumentou a demanda para os fabricantes de caixas, mas também está estreitando as margens já que as embalagens recicláveis de fornecedores como a Amazon não podem ser coletadas com rapidez suficiente, aumentando os custos.

É o “lado negro do comércio eletrônico”, de acordo com o Bank of America, que afirma que a enorme demanda por caixas também está causando problemas de coleta, aumentando os custos de papel reciclado para as empresas. O preço das antigas caixas de papelão ondulado — chamadas de OCC — já é quase o dobro da média de 2020, segundo o analista Alexander Berglund, que cortou recomendações para papéis das empresas Smurfit Kappa Group Plc e DS Smith Plc de compra para neutra nesta semana.

A Smurfit confirmou o aperto em seu balanço anual em comunicado nesta quarta-feira, à medida que a margem sobre o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização diminuiu para 17,7% das vendas, ante 18,2% em 2019, com o custo da fibra recuperada subindo “rapidamente” no segundo semestre.

A Smurfit e a DS Smith dependem de OCCs, que são convertidas em papelão reciclado e colado para fazer caixas. A alternativa a esse sistema de reciclagem é o “fluxo virgem”, no qual o papel cartão é produzido a partir da madeira, disse Berglund.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 10/02/2021 - 15:55