Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Caixa reduz juros e permite pausa no pagamento de prestações

19/03/2020 - 11:04
O banco estatal afirmou que a medida serve para minimizar impactos da queda na atividade econômica (Imagem: Twitter/ Caixa)

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira possibilidade de pausa de até 60 dias nos pagamentos de prestações de contratos de empréstimo acertados por pessoas físicas e jurídicas, incluindo os habitacionais.

O banco estatal afirmou que a medida serve para minimizar impactos da queda na atividade econômica gerados pelo pânico em torno da pandemia de coronavírus.

A instituição também diz que reduziu juros nas linhas de crédito pessoal (consignado a partir de 0,99% ao mês, penhor a partir de 1,99% e CDC a partir de 2,17%). Para micro e pequenas empresas, o banco informou que haverá “redução de juros de até 45% nas linhas de capital de giro, com taxas a partir de 0,57% ao mês”.

A redução dos juros ocorreu depois que o Copom cortou na véspera, em 0,5 ponto percentual, a Selic para nova mínima histórica de 3,75%.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 19/03/2020 - 11:04

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web