Carteira Recomendada

Caixa Seguridade (CXSE3) entra em carteira de ações do BB para fevereiro; confira

05 fev 2024, 16:37 - atualizado em 05 fev 2024, 16:37
ações
BB Investimentos escala novo nome em carteira recomendada de ações para fevereiro (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O BB Investimentos realizou uma troca entre ações em sua carteira recomendada para fevereiro, retirando Gerdau (GGBR4) para dar lugar a Caixa Seguridade (CXSE3).

Os analistas da corretora ainda sustentam a tese de que a bolsa tende a oferecer um dos melhores retornos entre as classes de ativos em 2024, mas pontuam que a dependência externa de curto prazo os deixa mais cautelosos em diversificar assimetricamente as recomendações para ações mais cíclicas.

O BB pontua ainda que a composição do portfólio fundamentalista prevê uma permanência de longo prazo dos papéis nas carteiras, com alterações pontuais e apenas em casos de alteração de rota que não justifiquem a manutenção de determinado nome.

“Nesse sentido, entendemos que as perspectivas para Gerdau estão menos favoráveis, razão pela qual excluímos GGBR4 das recomendações para fevereiro”, explicam sobre a saída do papel.

Na avaliação do banco, agora não é o momento adequado para elevar o beta (medida de risco) da carteira, devido às incertezas que estão no radar e a ausência de fluxo que faça o índice retornar sua trajetória de alta, o que levou a entrada de Caixa Seguridade.

“A escolha de Caixa Seguridade para a Carteira Fundamentalista considera não apenas seu perfil defensivo, mas principalmente o elevado nível de rentabilidade que a empresa tem apresentado”, ponderam.

Em janeiro, a carteira fundamentalista de ações do BB registrou desempenho negativo de 5,82%, contra uma desvalorização de 4,79% do Ibovespa, seu benchmark.

Confira as ações indicadas pelo BB para fevereiro

Empresa Ticker
BTG Pactual BPAC11
Caixa Seguridade CXSE3
Itaú ITUB4
Klabin KLBN11
Multiplan MULT3
Petrobras PETR4
Raia Drogasil RADL3
Cteep TRPL4
Vale VALE3
Weg WEGE3

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.