Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Caixa Seguridade retoma discussões referentes aos registros da Oferta e da Listagem

17/07/2020 - 7:34
Caixa Seguradora
A Caixa Econômica Federal pode acabar revertendo a ordem dos IPO’s de sua unidade de cartões e de seguros (Imagem: Reuters/Adriano Machado)

A Caixa Seguridade comunica que obteve aval de seu controlador, a Caixa Econômica Federal, nesta quinta-feira (16), para prosseguir com as etapas de discussões e análises referentes aos registros da Oferta e da
Listagem, que foram interrompidas com a eclosão da pandemia de coronavírus em meados de março.

De acordo com a seguradora, os processos de registro da oferta pública de distribuição secundária de ações ordinárias de emissão da Caixa Seguridade e de admissão e listagem da companhia na B3 (B3SA3), a Bolsa, já haviam sido anunciadas em fevereiro deste ano.

A Caixa Seguridade expressa seu comprometimento em manter o mercado atualizado em relação aos desdobramentos da Oferta e da Listagem da empresa.

Em maio, a Caixa Econômica Federal avaliava fazer a oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da área de cartões antes da abertura de capital de sua unidade de seguros, invertendo o planejamento inicial, devido aos desdobramentos da crise do Covid-19, segundo o presidente do banco Pedro Guimarães.

“Se não conseguirmos fazer o IPO da Seguridade até setembro, poderemos deixar a operação para 2021”, disse Guimarães a jornalistas durante teleconferência sobre os resultados do primeiro trimestre.

Segundo o executivo, a possível inversão nos planos pode ajudar investidores a terem uma visibilidade melhor dos negócios de seguros do banco, concentrados na Caixa Seguridade, já que acordos importantes da unidade terminam no começo de 2021.

Veja o comunicado da Caixa Seguridade:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 17/07/2020 - 7:42

Cotações Crypto
Pela Web