BusinessTimes

“Call of Duty” impulsiona vendas da Activision em trimestre difícil para setor

07 fev 2023, 13:01 - atualizado em 07 fev 2023, 13:01
Call of Duty
As vendas ajustadas no trimestre encerrado em 31 de dezembro chegaram a 3,57 bilhões de dólares, ante estimativa de analistas de 3,16 bilhões de dólares, segundo dados da Refinitiv (Imagem: REUTERS/Carlo Allegri)

A produtora de videogames Activision Blizzard superou as estimativas de Wall Street para as vendas ajustadas do quarto trimestre na segunda-feira, graças ao sucesso do último jogo da franquia “Call of Duty”.

Uma série de lançamentos em outubro e novembro, incluindo “Call of Duty: Modern Warfare II”, “Warzone 2.0” e “World of Warcraft: Dragonflight” do mundo fantástico de “Azeroth”, ajudaram a empresa a prender a atenção da comunidade de jogadores.

“Modern Warfare II” teve a maior vendagem no primeiro trimestre da história da franquia e ultrapassou a marca de 1 bilhão de dólares em 10 dias após seu lançamento no final de outubro, disse a empresa.

A Activision espera que suas vendas ajustadas para o ano inteiro cresçam pelo menos um dígito alto, impulsionadas pelo lançamento de jogos como “Diablo IV”.

As vendas ajustadas no trimestre encerrado em 31 de dezembro chegaram a 3,57 bilhões de dólares, ante estimativa de analistas de 3,16 bilhões de dólares, segundo dados da Refinitiv.

O lucro líquido do quarto trimestre caiu para 403 milhões de dólares, ou 0,51 dólar por ação, ante 564 milhões de dólares, ou 0,72 dólar por ação um ano antes.

A aquisição por 69 bilhões de dólares da Activision pela Microsoft está sendo contestada pela Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos e sendo investigada pelas autoridades da União Europeia.

A Activision disse que as empresas continuam em contato com os reguladores para revisar a transação.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.