Economia

Câmara de Comércio Eletrônico lança campanha contra preços abusivos

23 mar 2020, 19:02 - atualizado em 23 mar 2020, 19:02
Shopping online
A camara-e.net disponibilizou o e-mail [email protected] para recebimento de denúncias de consumidores que identificarem a cobrança abusiva em sites (Imagem: Pixabay)

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) lançou, em parceria com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), a campanha Juntos Contra Ofertas Abusivas.

A iniciativa consiste em identificar sites de comércio eletrônico que estão vendendo produtos como álcool em gel, máscaras e luvas, essenciais à prevenção do novo coronavírus (covid-19), por preços considerados abusivos.

A campanha está ativa desde a semana passada. A camara-e.net disponibilizou o e-mail [email protected] para recebimento de denúncias de consumidores que identificarem a cobrança abusiva em sites.

Ao fazer a denúncia, o consumidor deve escrever o nome da campanha o campo “assunto”. No corpo do e-mail, ele deve indicar especificamente a URL (endereço do site, exibido na barra de endereços do navegador) em que o referido produto está sendo comercializado.

“Achamos importante criar um canal para que os consumidores se manifestem ao se depararem com vendedores online que estão se aproveitando da crise.

Trabalharemos junto à Senacon para coibir esses abusos e para auxiliar os consumidores e a sociedade neste momento de luta”, disse o presidente da camara-e.net, Leonardo Palhares, em declaração divulgada pela entidade.

A camara-e.net é uma entidade multissetorial, que reúne empresas de comércio eletrônico, entre eles empresas de infraestrutura, mídias sociais, chaves públicas, meios de pagamento, seguros e e-banking.

Já à Senacon, que integra o Ministério da Justiça e Segurança Pública, caberá planejar e executar a Política Nacional das Relações de Consumo, instrumento federal que, dentre outras coisas, garante a proteção ao consumidor.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.