AgroTimes

Câmara deve votar projeto de licenciamento ambiental nas próximas semanas, afirma Lira

30 abr 2021, 17:42 - atualizado em 30 abr 2021, 17:43
amazonas Amazônia
O relatório deve contemplar uma demanda de ambientalistas para aumentar a pena para crimes ambientais. (Imagem: Cleiton Lopes/Sema)

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), durante entrevista à Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) nesta sexta-feira (30) sinalizou que  pretende colocar o projeto de licenciamento ambiental em votação nas próximas semanas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O parlamentar do PP disse que o relator Neri Geller (PP-MT) está com o parecer pronto e que está se reunindo com lideranças partidárias para apresentar o relatório.

“Teremos uma reunião na terça-feira com os ministros das áreas afetadas pelo texto do licenciamento ambiental. Tão logo ele termine essa rodada de conversas com lideranças, que pedi para que acontecesse até o começo da próxima semana, nós levaremos para o plenário da Câmara para discutir com muita transparência. A preservação ambiental e o desenvolvimento devem andar juntos”, afirmou Lira.

Em reunião com senadores, Geller afirmou nessa semana que o seu parecer seguirá a quarta versão apresentada pelo deputado Kim Kataguiri (DEM-SP), que era relator da proposta quando Rodrigo Maia (DEM-RJ) estava na presidência da Câmara.

Ele indicou que os objetivos são desburocratizar e ter uma legislação equilibrada do ponto de vista ambiental.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O relatório deve contemplar uma demanda de ambientalistas para aumentar a pena para crimes ambientais.

Além de falar do licenciamento ambiental, Lira defendeu o avanço de marcos e leis que permitam o crescimento dos produtores, observando os limites razoáveis e compatíveis.

O líder do Centrão também defendeu o avanço da proposta que trata de regularização fundiária.

“Iremos discutir esses temas com transparência, com a participação de todos, enfrentando de frente os problemas e abrindo caminhos para o desenvolvimento do agronegócio”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar