Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Câmara dos EUA quer mais informações sobre confisco recente de cripto de grupos terroristas

27/08/2020 - 8:42
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Há duas semanas, o governo federal confiscou 300 endereços de bitcoin pertencentes a grupos terroristas (Imagem: Unsplash/@bermixstudio)

Esta semana, os representantes Josh Gottheimer e Emanuel Cleaver pediram à administração Trump mais informações sobre o confisco recente de criptoativos de grandes grupos terroristas.

“É vital que Membros do Subcomitê de Segurança Nacional, Desenvolvimento Internacional e Política Monetária recebam um relatório, no nível apropriado de classificação, sobre essa ação, o maior confisco de um financiamento de terrorismo on-line, do Departamento de Justiça e do Departamento do Tesouro sobre essa investigação”, escreveu Cleaver, presidente do Subcomitê de Serviços Financeiros sobre Segurança Nacional da Câmara, e Gottheimer, membro do subcomitê, segundo noticiado pelo The Hill.

Além disso, os representantes pediram que o Departamento do Tesouro comunique o subcomitê sobre suas iniciativas em prevenir que pessoas com intenções maliciosas ataquem o sistema financeiro dos EUA.

“Isso irá informar o subcomitê sobre quais medidas legislativas devem ser aplicadas para fornecer a reguladores e autoridades recursos e ferramentas adequados para continuar a combater o uso ilícito de criptoativos e destruir redes financeiras de organizações terroristas”, escreveram os representantes da Câmara.

No que foi chamado de “o maior confisco de criptoativos no contexto de terrorismo” em um comunicado publicado pelo governo há duas semanas, o governo federal confiscou 300 endereços de bitcoin pertencentes à al Qaeda, ISIS e Hamas por meio das Brigadas de al-Qassam.

As três redes fizeram uso de “campanhas com foco em bitcoin” e também venderam equipamentos pessoais protetivos nas redes sociais para coletar fundos para os grupos.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 27/08/2020 - 8:42