Política

Câmara e Parlamento de Israel assinam acordo de cooperação

22 set 2020, 19:17 - atualizado em 22 set 2020, 19:17
Flavio Bolsonaro Zvi Hauser
Eduardo Bolsonaro e Zvi Hauser, na Embaixada de Israel em Brasília (Imagem: Divulgação/Agência Câmara de Notícias)

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados e a Comissão de Relações Exteriores e Defesa do Parlamento de Israel assinaram nesta terça-feira (22) um termo de cooperação. A solenidade ocorreu na Embaixada de Israel, em Brasília.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O acordo vai promover a troca de informações entre os dois parlamentos, atividades legislativas, boas práticas do processo legislativo e facilitar o intercâmbio de delegações entre os dois países.

Para o presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o documento pode abrir portas para futuras parcerias nas áreas de tecnologia e em outras áreas de interesse do Brasil. “Temos uma base de lançamento de satélites em Alcântara (MA), vamos trabalhar para que no futuro tenhamos acordos para lançar satélites como o que firmamos com os Estados Unidos”.

Ele também deu exemplos do apoio mútuo entre as duas nações, como a tecnologia israelense usada para a vigilância de fronteiras no Brasil; a primeira vez que o primeiro ministro israelense, Benjamin Netanyahu visitou o País; e a abertura de um escritório de negócios da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em Israel.

Relação forte

Para o presidente da Comissão de Relações Exteriores do Parlamento Israelense (Knesset), Zvi Hauser, o acordo vai ajudar os dois parlamentos e o desenvolvimento das relações bilaterais nas áreas militar, de defesa, relações exteriores e segurança. “A relação entre Brasil e Israel nunca esteve tão forte, estou feliz em desenvolver os laços dos dois comitês e assinar esse importante acordo”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, ressaltou que o termo de cooperação é um instrumento poderoso para negociações futuras. “O Brasil é uma grande potência, essa é uma grande oportunidade pois é a primeira vez que os dois parlamentos assinam um acordo como esse”, comentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar