Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Câmara: Parecer da PEC sobre dinheiro do pré-sal será lido nesta quarta-feira na CCJ

01/10/2019 - 18:46
Petrobras Petróleo
A proposta define a divisão entre estados e municípios de parte dos recursos que a União espera obter com o leilão de áreas do pré-sal marcado para 6 de novembro (Imagem: REUTERS/Sergio Moraes)

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, deputado Felipe Francischini (PSL-PR), afirmou que o parecer sobre a admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 152/19  será lido nesta quarta-feira (2) pela manhã.

“Eu designei o relator na sexta, porque a PEC chegou na madrugada de quinta à comissão. Então o relator só teve hoje, que é um dia útil aqui no Congresso, para fazer o seu voto e se comprometeu que amanhã estará lendo pela manhã”, disse. O relator é o deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ).

A proposta define a divisão entre estados e municípios de parte dos recursos que a União espera obter com o leilão de áreas do pré-sal marcado para 6 de novembro. Essa proposta é desdobramento da PEC 98/19, que teve parte promulgada na quinta-feira (26) a fim de viabilizar o leilão.

O governo espera obter pelo menos R$ 106,5 bilhões. A PEC 152/19 traz versão aprovada pelo Senado que destina 15% desse dinheiro para estados, 15% para municípios e 3% especificamente para o estado do Rio de Janeiro, onde ficam as áreas do pré-sal. Além da Petrobras, 13 empresas estrangeiras devem concorrer.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 01/10/2019 - 18:46

Cotações Crypto
Pela Web