AgroTimes

Camil compra marca de café Seleto

13 set 2021, 18:56 - atualizado em 14 set 2021, 12:03
Café
Segundo o comunicado, a compra é sobre a propriedade intelectual das marcas (Imagem: Pixabay)

A Camil (CAML3) comprou a marca de café Seleto, que pertencia à JDE Brasil. Segundo comunicado da JDE Brasil, a empresa continua proprietária de outras marcas consolidadas neste mercado, como Pilão, Pelé e Moka. O valor da transação não foi informado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o comunicado da Camil, a aquisição é sobre a propriedade intelectual das marcas, ou seja, não há detalhes se as instalações das companhias foram adquiridas junto com o nome delas.

“Essa mais recente obtenção consiste em um passo importante para o ingresso da Companhia no mercado de café, vindo de encontro aos seus objetivos estratégicos de aquisições de marcas e ativos no setor de consumo na América do Sul”, afirmou a Camil.

Rival da M. Dias Branco? Camil também entrou no mercado de massas

A Camil é conhecida no setor de alimentos por produzir arroz e feijão, os queridinhos dos brasileiros. E ao comprar a a companhia de massas Santa Amália por R$ 260 milhões, um novo leque de oportunidades se abre diante da companhia.

O impacto à Camil, ao assinar contrato pela Santa Amália, é positivo também às ações da empresa, considera o analista Luis Sales, da Guide Investimentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A aquisição aumenta a diversificação do portfólio de produtos alimentícios da Camil, apesar do elevado preço atual que o trigo é cotado”, comenta o especialista, em relatório ao qual o Agro Times teve acesso.

O analista também enxerga espaço para que possíveis sinergias devam ser geradas com a compra no médio e longo prazo, com destaque para diluição de custos operacionais à Camil.

(ERRATA: Esta matéria ficou no ar entre as 18h56 de 13 de setembro e 12h02 de 14 de setembro com a informação incorreta de que a Camil havia comprado a JDE Brasil e, portanto, todas as suas marcas. A informação correta é que a transação envolve apenas a marca de café Seleto.)

Veja o documento:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entrevista: como investir em agro em 2021?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

Repórter
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
bruno.andrade@moneytimes.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.