Camil: queda no preço do arroz pesa, mas sinergias com aquisições ajudam

Bruno Andrade
10/10/2021 - 12:10
Camil
A fabricante de arroz lucrou R$ 106,5 milhões no último trimestre (Imagem: Facebook/Camil)

A ação da Camil (CAML3) terá uma reação tímida após uma tendência de queda no preço do arroz, disseram os analistas da Ágora Investimentos nesta última sexta-feira (08). Por outro lado, os especialistas viram pontos positivos na empresa que podem impulsionar o papel.

“Um ‘risco positivo’, no entanto, é a estratégia de fusões e aquisições da Camil, que pode resultar em sinergias que ainda não estão refletidas em nossas estimativas”, afirmaram Leandro Fontanesi e Ricardo França ao assinar o relatório da corretora.

Além disso, a companhia divulgou o resultado financeiro na última quinta-feira (07), a fabricante de arroz lucrou R$ 106,5 milhões no último trimestre.

Segundo a corretora, a empresa teve um Ebitda 5% abaixo da expectativa do consenso do mercado, mas 24% acima do previsto pela Ágora.

“O Ebitda ficou acima da estimativa principalmente por causa de uma receita líquida mais forte do que o esperado, impulsionado por preços melhores do que o esperado no mercado interno e externo (arroz e açúcar)”, comentaram.

Por isso, Fontanesi e França possuem uma recomendação neutra para o ativo, pois calculam que a queda no preço do arroz vai pesar, mas as sinergias tendem a aliviar.

Última atualização por Bruno Andrade - 10/10/2021 - 12:16

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web