BusinessTimes

Caminhoneiros cobram que governo coloque presidente na Petrobras que mexa na PPI

22 jun 2022, 14:30 - atualizado em 22 jun 2022, 14:39
Petrobras
A PPI, adotada pela Petrobras, vincula o preço interno dos combustíveis ao preço internacional do barril de petróleo e ao dólar  (Imagem: Bloomberg)

O presidente da Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Wallace Landim, cobrou novamente ação do governo federal em relação aos preços elevados dos combustíveis.

Em vídeo divulgado no período da tarde desta quarta-feira, 22, Chorão pede que o governo escolha um novo presidente para a Petrobras (PETR4), disposto a modificar a política de preços para combustíveis da estatal.

“O governo federal precisa ter coragem para lidar com esta situação, precisa pressionar o Conselho Administrativo (da Petrobras) e colocar presidente que atenda o currículo e que realmente mexa na Política de Paridade de Preço Internacional (PPI) da Petrobras”, afirmou Chorão.

A PPI, adotada pela Petrobras, vincula o preço interno dos combustíveis ao preço internacional do barril de petróleo e ao dólar.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.