Internacional

Campanha de Kamala Harris arrecada US$200 milhões em uma semana

28 jul 2024, 11:56 - atualizado em 28 jul 2024, 11:56
Kamala Harris EUA
Kamala Harris EUA (Imagem: Reuters/Nathan Howard)

A campanha eleitoral da vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, disse no domingo (28) que arrecadou 200 milhões de dólares e inscreveu 170 mil novos voluntários na semana desde que ela se tornou a candidata presidencial do Partido Democrata.

O presidente norte-americano, Joe Biden, encerrou sua candidatura à reeleição no domingo da semana passada e endossou Kamala Harris para a votação de 5 de novembro contra o ex-presidente republicano Donald Trump.

“Na semana desde que começamos, @KamalaHarris arrecadou 200 milhões de dólares. 66% desse valor vem de novos doadores. Registramos 170.000 novos voluntários”, postou o vice-diretor de campanha de Kamala, Rob Flaherty, no X.

  • Uma recomendação de investimento por dia é tudo que você precisa para começar a construir o seu patrimônio. E é justamente isso que o analista Matheus Spiess quer enviar no seu e-mail. Clique aqui para saber como receber.

Pesquisas da semana passada, inclusive uma da Reuters/Ipsos, mostram Kamala Harris e Trump essencialmente empatados, preparando terreno para uma campanha acirrada nos 100 dias que faltam para a eleição.

A campanha de Trump disse no início de julho que arrecadou 331 milhões de dólares no segundo trimestre, superando os 264 milhões de dólares que a campanha de Biden e seus aliados democratas arrecadaram no mesmo período. A campanha de Trump tinha 284,9 milhões de dólares em caixa no final de junho, enquanto a campanha democrata tinha 240 milhões de dólares em caixa na época.

Kamala Harris conseguiu o apoio da maioria dos delegados da Convenção Nacional Democrata, o que provavelmente garante que ela se tornará a indicada do partido para presidente no próximo mês.

reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar