Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Canadá pede fim de greve em ferrovia diante de temor de escassez de commodities

21/03/2022 - 15:46
“O mundo precisa dos grãos do Canadá agora mais do que nunca”, disse Wade Sobkowich, diretor executivo da Western Grain Elevator Association, que representa empresas (Imagem: REUTERS/Chris Helgren)

O Canadá pediu nesta segunda-feira uma rápida negociação para o fim de uma greve de trabalhadores na segunda maior ferrovia do país, a Canadian Pacific Railway Ltd, paralisação essa que pode agravar a escassez de commodities provocada pela invasão da Ucrânia pela Rússia.

Com medo de uma greve duradoura, que começou no domingo, grupos da indústria estão pedindo ao governo canadense que proponha uma legislação de volta ao trabalho para encerrar rapidamente a disputa.

O Canadá, o maior país em área depois da Rússia, depende muito da ferrovia para transportar commodities como grãos e produtos manufaturados para o porto, além de 75% de todos os fertilizantes do país, segundo um grupo do setor.

O setor agrícola já enfrenta escassez e preços mais altos devido às sanções econômicas ocidentais à Rússia e à Belarus, dois grandes produtores de fertilizantes.

“O mundo precisa dos grãos do Canadá agora mais do que nunca”, disse Wade Sobkowich, diretor executivo da Western Grain Elevator Association, que representa empresas.

Mediadores federais estão envolvidos nas negociações entre a CP e a Teamsters Canada Rail Conference, que representa os trabalhadores, entre outros.

Última atualização por Rafael Borges - 21/03/2022 - 15:46

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto