Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Capital Research reitera fé nas 10 ações de janeiro – e que manteve em fevereiro

05/02/2020 - 14:46
CVC
Impactos: para Capital Research, CVC resistirá ao coronavírus (Imagem: Gustavo Kahil/Money Times)

A Capital Research, como o mercado em geral, passou janeiro recebendo más notícias – do assassinato do general iraniano Soleimani, que elevou a tensão entre EUA e Irã, ao coronavírus. Sua carteira recomendada de ações, contudo, resistiu aos solavancos e terminou com alta de 4,26%.

Foi o bastante para manter todos os papéis em fevereiro.

Assinado pelos analistas Samuel Torres e Felipe Silveira, o relatório reconhece que algumas ações não foram bem no mês passado, como as ligadas às commodities e ao turismo (caso da CVCCVCB3). Entretanto, o resultado geral positivo confirma, na sua avaliação, “as vantagens de uma carteira bem diversificada”.

Sobre a CVC, por exemplo, a Capital Research cita dois fatores que a preocupam. O primeiro é a crise na Argentina, já que a operadora de turismo comprou, no fim do ano passado, uma companhia de lá – a Almundo, responsável agora por cerca de 20% das reservas.

Sobrepeso

Some-se a isso, o fato de o governo argentino aumentou a tributação sobre passagens aéreas internacionais. A Capital acredita que, embora negativas, as questões ligadas à Argentina serão compensadas pelo aumento do turismo interno.

O segundo fator é o avanço da epidemia de coronavírus, que impacta diretamente as viagens internacionais e o turismo em geral. Segundo os analistas, esse é o fator que menos preocupa, por enquanto, já que a Ásia representa uma pequena fatia dos negócios da CVC.

Veja, a seguir, as dez ações indicadas pela Capital Research para fevereiro.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Márcio Juliboni - 05/02/2020 - 14:46