AgroTimes

Carga de fertilizantes da Rússia chega aos EUA em meio a temor com escassez de alimentos

22 jul 2022, 16:02 - atualizado em 22 jul 2022, 16:02
Fertilizantes
A Rússia e a Ucrânia são grandes exportadores de fertilizantes, essenciais para manter elevados os rendimentos de milho, soja, arroz e trigo (Imagem: Pixabay/WFranz)

Um navio-tanque que transporta fertilizante líquido da Rússia está prestes a chegar aos Estados Unidos, mostraram fontes e dados de rastreamento de navios nos últimos dias, em um momento de preocupação generalizada com possível escassez de alimentos em razão dos elevados preços globais dos fertilizantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O governo do presidente Joe Biden não incluiu na lista negra commodities agrícolas e fertilizantes da Rússia após a invasão da Ucrânia.

Ainda assim, vários bancos e comerciantes ocidentais evitaram os suprimentos russos por medo de entrar em conflito com as regras que mudam rapidamente.

A Rússia e a Ucrânia são grandes exportadores de fertilizantes, essenciais para manter elevados os rendimentos de milho, soja, arroz e trigo.

Os agricultores reduziram o uso de fertilizantes devido aos altos preços e reduziram a quantidade de terra que planejam cultivar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Washington sancionou petróleo russo, produtos refinados, carvão e gás natural liquefeito e impôs um prazo de 22 de abril para encerrar as importações.

O navio-tanque Johnny Ranger, com bandeira da Libéria, estava programado para chegar a Nova Orleans na segunda-feira carregando cerca de 39.000 toneladas de solução de nitrato de ureia e amônio, um fertilizante produzido pela combinação de ureia, ácido nítrico e amônia, mostraram fontes e os dados do Refinitiv Eikon.

A embarcação foi carregada no mês passado em São Petersburgo, de acordo com dados do Eikon.

Detalhes sobre o vendedor e o comprador não estavam disponíveis imediatamente. O Departamento do Tesouro dos EUA e a agência de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA se recusaram a comentar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um porta-voz do Departamento de Estado disse que os Estados Unidos nunca sancionaram alimentos ou produtos agrícolas da Rússia. “Ao contrário do governo russo, não temos interesse em usar alimentos como armas para criar crises humanitárias às custas de populações vulneráveis”.

As sanções não alimentares dos EUA permanecerão em vigor até que o presidente russo, Vladimir Putin, pare a guerra na Ucrânia, acrescentou o porta-voz.

Em 2021, os Estados Unidos importaram 262,6 milhões de dólares em fertilizantes de nitrato de ureia e amônio da Rússia, segundo o Departamento de Comércio.

Esta semana, a Comissão de Comércio Internacional dos EUA revogou pesadas tarifas antidumping e antissubsídios sobre fertilizantes de nitrato de ureia e amônio da Rússia em um esforço para aliviar a escassez de fertilizantes e os aumentos de preços.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar