AgroTimes

Cargill e PTTGC construirão fábrica de biopolímeros de US$ 600 milhões na Tailândia

10 ago 2021, 12:57 - atualizado em 10 ago 2021, 12:57
Cargill
A fábrica será construída por meio da NatureWorks, joint venture das empresas, e ajudará a atender à crescente demanda por materiais sustentáveis (Imagem: REUTERS/Christinne Muschi)

A gigante norte-americana do agronegócio Cargill e a tailandesa PTT Global Chemical anunciaram nesta terça-feira que vão construir uma unidade de produção de biopolímeros na Tailândia a um custo de mais de 600 milhões de dólares.

A fábrica será construída por meio da NatureWorks, joint venture das empresas, e ajudará a atender à crescente demanda por materiais sustentáveis, disse a PTTGC em comunicado.

O complexo utilizará anualmente cerca de 110 mil toneladas de açúcar provenientes de agricultores tailandeses, e terá uma capacidade anual de 75 mil toneladas de biopolímeros. As operações deverão começar em 2024.

Seus produtos poderão ser utilizados na produção de máscaras de higiene, panos de limpeza e embalagens para alimentos.

O investimento ocorre menos de um mês depois de a PTTGC ter anunciado a aquisição da fabricante alemã de resinas de revestimento Allnex por 4,75 bilhões de dólares.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.