BusinessTimes

Cargill Nutrição Animal adota estratégia de franquias no Brasil; espera crescer 14%

08 jul 2020, 17:42 - atualizado em 08 jul 2020, 17:42
Cargill
O primeiro modelo do projeto de franquias deverá funcionar por 12 meses em localidades de todas as regiões do país (Imagem: REUTERS/Christinne Muschi)

A Cargill Nutrição Animal anunciou nesta quarta-feira que passará a adotar a estratégia de franquias no Brasil com o intuito de maximizar vendas para pecuária de corte e leite, principalmente entre as regiões Sudeste e o Centro-Oeste, disseram executivos da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A unidade da Cargill espera crescer cerca de 14% em número de cabeças tratadas com produtos da empresa no ano fiscal 2020/21 (junho/maio), apesar dos efeitos da pandemia.

Segundo o líder de canais de venda da Cargill Nutrição Animal, Pedro Terêncio, o avanço da Covid-19 postergou o lançamento do projeto de franquias, inicialmente programado para março, e também prejudicou a prospecção de novos clientes.

“Vamos ter impacto, sim, na nossa taxa de clientes novos… mas nossa cadeia de suprimentos continua sendo importante para a produção de carne e leite (por exemplo) e também contamos com um aumento no valor bruto da cadeia. Isso está sendo muito puxado pelas exportações, principalmente pela China”, afirmou o executivo em videoconferência.

“A pecuária vai continuar se intensificando e a adoção de tecnologia vai aumentar. O pecuarista (está) mais remunerado pela arroba (e isso) empurra ele a adotar tecnologia”, acrescentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O primeiro modelo do projeto de franquias deverá funcionar por 12 meses em localidades de todas as regiões do país, sem a necessidade de lojas físicas.

Serão inicialmente dez franqueados, com perfis técnicos e que já comercializam produtos da marca da Nutron.

“A expectativa é que após a primeira fase, novos franqueados e parceiros sejam incluídos no projeto. Olhando para o mercado brasileiro, temos espaço para acrescentar cerca de 300 franqueados”, estimou o gerente de canais indiretos da empresa, Gabriel Toledo.

Terêncio acrescentou que a estimativa de crescimento de 14% fica cerca de quatro vezes acima da média do mercado, que aumenta de 3% a 4% ao ano na pecuária de corte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Não passa pelos nossos planos que nosso negócio não cresça neste ano”, estimou.

Em uma expectativa de longo prazo, a Cargill Nutrição Animal espera dobrar os negócios no Brasil em cinco anos e quadruplicar os resultados da área de ruminantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar