Economia

Carlos da Costa será indicado ao comando da BID Invest, diz fonte da Economia

07 out 2020, 14:57 - atualizado em 07 out 2020, 14:57
Carlos da Costa
Segundo a fonte, que falou em condição de anonimato, o convite já foi feito para que Costa assuma a presidência da BID Invest e o governo está em conversas com o BID para formalizar a indicação (Imagem Flick/Ministério da economia)

O secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, será indicado para assumir a BID Invest, instituição multilateral de investimento que é uma filial independente do Grupo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), afirmou nesta quarta-feira uma fonte da pasta.

Segundo a fonte, que falou em condição de anonimato, o convite já foi feito para que Costa assuma a presidência da BID Invest e o governo está em conversas com o BID para formalizar a indicação.

A avaliação é que, com o brasileiro no cargo e com Marcos Troyjo à frente do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), o banco dos Brics, o direcionamento de recursos para infraestrutura no país será facilitado, pontuou a fonte.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.