Empresas

Carnaval: A estratégia da Ambev (ABEV3) para lucrar com 35 milhões de foliões; ‘uma Ambev para chamar de sua’

09 fev 2024, 12:31 - atualizado em 09 fev 2024, 15:14
ambev carnaval
Ambev vai patrocinar o Carnaval nas cidades de Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo (Imagem: Divulgação/Ambev)

Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo: são essas as cidades foco da Ambev (ABEV3) para lucrar no Carnaval de 2024. A empresa é patrocinadora oficial do sambódromo do Rio e vai marcar presenças, também como patrona, em cerca de 150 blocos nas capitais baiana, fluminense e paulista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante a festividade, a empresa disponibilizará diversas ativações para os 35 milhões de foliões esperados nos principais Carnavais do Brasil. Para isso, a Ambev vai usar da sua “estratégia de atuação como plataforma, ao lado da capilaridade logística e eficiência operacional”.

Em entrevista ao Money Times, empresa afirmou que está investindo e colocando seu portfólio de marcas e serviços para atender a jornada completa do consumidor durante o Carnaval.

“O Carnaval é sempre uma data importante para nós pelo potencial que a festa tem para movimentar o país e é uma oportunidade especial para conectarmos nossas marcas com os consumidores e consumidoras”, ressaltam.

Para 2024, cinco marcas vão liderar as ações e ativações pelo Brasil: Brahma, Beats, Guaraná Antarctica Zero, Zé Delivery e Ambev. Além delas, Spaten, Corona e Stella Artois também estarão presentes nos isopores e pontos de venda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Nosso objetivo é que, seja no sambódromo, nas ruas, em casa ou no pós-folia, cada brasileiro tenha uma Ambev para chamar de sua. Queremos que as pessoas vivenciem a maior festa do país de maneira grandiosa e, é claro, sem abrir mão do consumo moderado”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As ativações da Ambev no Carnaval 2024

As ativações da Ambev serão focadas, principalmente, nas três capitais onde vai patrocinar o Carnaval. Em Salvador e São Paulo, no Ibirapuera, a empresa vai disponibilizar dois painéis de LED 3D e palco para DJs tocarem durante os intervalos dos trios.

No Rio de Janeiro, a Ambev fechou parceria entre a marca Brahma e a Liesa para apoiar os desfiles e as escolas de samba na Marquês de Sapucaí. Além disso, criou latas comemorativas homenageando as 12 escolas do grupo especial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, no Zé Delivery, a promoção para pedir o famoso “3 por 10” dos bloquinhos em casa, levando 3 cervejas Brahma por R$ 10. A oferta vai até o dia 18 de fevereiro.

Outra marca destaque é Beats. A empresa lançou um novo para a folia deste ano — a Beats Tropical — e passou a fabricar a lata de 473 ml de Beats Senses. “Se todo ano as pessoas aguardam o novo hit do Carnaval, todo ano as pessoas esperam pela Beats do Carnaval”, dizem.

Além disso, com a Beats, vão marcar presença com a Torre Beats, no Circuito Dodô, em Salvador, que terá shows gratuitos para o público.

A Ambev também vai criar um roteiro com 400 pizzarias e foodtrucks perto dos principais circuitos carnavalescos das capitais. A campanha é da Guaraná Antarctica Zero.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia mais:

Compartilhar

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Atua na área de macroeconomia, finanças e investimentos desde 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Atua na área de macroeconomia, finanças e investimentos desde 2021.