BusinessTimes

Carnaval fora de época pode ser cancelado se não tiver patrocinador; “Sem dinheiro público”, diz prefeito

01 jul 2022, 12:00 - atualizado em 01 jul 2022, 12:00
Carnaval
Carnaval fora de época poderá ser cancelado por não conseguir patrocínio (Imagem: Prefeitura de SP/ Edson Lopes Jr.)

O carnaval de rua de São Paulo, previsto para ocorrer nos dias 16 e 17 de julho está ameaçado de não ocorrer, devido à falta de patrocinadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O prefeito Ricardo Nunes afirmou esta quinta-feira, 30, que se não houver patrocínio privado para custear o evento, a prefeitura não vai colocar dinheiro público para financiar.

Dessa forma, o “Esquenta Carnaval” poderá ser cancelado, com a justificativa de que a prefeitura não tem a obrigação de financiá-lo fora de época.

O primeiro edital de patrocínio, com lance inicial de R$ 10 milhões, não teve interessados. Com isso, um segundo edital foi aberto até o dia 7 de julho e o lance inicial foi reduzido para R$ 6 milhões.

Segundo o edital, o valor pago pelo patrocinador será usado para custear a infraestrutura, como, por exemplo, o aluguel de 4,3 mil banheiros químicos — a ausência do item foi a marca registrada do carnaval clandestino que ocorreu em fevereiro deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem patrocínios, não tem carnaval

A Secretaria de Cultura de São Paulo confirmou que 216 desfiles estão sob análise da Coordenação Técnica, considerando trajetos e horários.

Entretanto, sem patrocínio, Nunes destacou que não terá recurso público.

“Se não houver patrocínio privado, a Prefeitura não colocará dinheiro público nesse carnaval fora de época. Se a gente estivesse falando do carnaval de rua normal no começo do ano evidentemente a gente ia aportar para garantir o evento. Como é um evento extraordinário, se tiver patrocínio privado a gente vai fazer bem feito e se não tiver a prefeitura não vai colocar recurso público agora”, afirmou.

Neste ano, o carnaval não ocorreu tradicionalmente no início do ano devido ao avanço dos casos de Covid-19.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar