Turismo

Carnaval: passagens aéreas estão até 250% mais caras

09 fev 2020, 18:04 - atualizado em 07 fev 2020, 7:58
Uma das maiores variações foi registrada em voos saindo de São Paulo com destino a Salvador (Imagem: Pixabay)

Com a proximidade do feriado de Carnaval, em 25 de fevereiro, os preços das passagens aéreas chegaram a aumentar até 250% de janeiro para fevereiro.

Segundo o novo levantamento elaborado pelo Cuponomia, uma das maiores variações foi registrada em voos saindo de São Paulo com destino a Salvador. Em janeiro, o valor por passagem era de R$ 670, mas subiu para R$ 2.344 logo na primeira semana deste mês.

Voos saindo de São Paulo com destino a Rio de Janeiro também apresentaram uma grande diferença nos preços. No início do mês passado, as passagens podiam ser encontradas por R$ 295. O valor disparou um mês depois para R$ 1.038.

A menor variação, de 14%, foi encontrada em viagens de Salvador a Belém. De janeiro para fevereiro, o preço passou de R$ 639 para R$ 732.

Para a realização desta pesquisa, o Cuponomia considerou os menores valores encontrados no e-commerce. Os preços foram consultados entre o início dos meses de janeiro e fevereiro.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.