Alimentos

Carne da JBS nos EUA será recolhida por suspeita de contaminação por salmonela

04 out 2018, 9:29 - atualizado em 04 out 2018, 9:29

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Investing.com – A JBS (JBSS3) nos Estados Unidos irá recolher aproximadamente 6,5 milhões de libras de vários produtos de carne bovina crua (3,25 mil toneladas), por uma possível contaminação com salmonela. A informação foi dada pelo Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar do Departamento de Agricultura dos EUA (FSIS, na sigla em inglês). A unidade que produziu os produtos fica no Arizona.

A lista de “itens crus e não intocados” de carne bovina incluem carne moída que goram acondicionados entre o dia 26 de julho e 7 de setembro de 2018. Os produtos que estão sujeitos a recall são do lote EST 267, dentro dos registros de inspeção do USDA.

De acordo com informações da imprensa local, os produtos foram enviados para locais de varejo e instituições em todo os EUA.

No dia 5 de setembro, o FSIS foi notificado de uma investigação de doenças de salmonela, com relato do consumo de vários produtos diferentes regulados pelo FSIS. O primeiro relato de problemas com o consumo de produtos da marca foi feiro no dia 19 de setembro Agora, FSIS pode então iniciar o rastreamento de produtos de carne moída.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Posteriormente, outros oito pacientes apresentam recibos de compra de produtos que permitiram as autoridades a concluir que o problema estava possivelmente nos lotes vendidos pela JBS.

A investigação epidemiológica identificou 57 pacientes de 16 estados com datas de início da doença que variam de 5 de agosto a 6 de setembro de 2018. O segue trabalhando com parceiros de saúde pública para obter informações atualizadas, caso estejam disponíveis.

O consumo de alimentos contaminados com salmonela pode causar salmonelose, uma das doenças bacterianas mais comuns transmitidas por alimentos. Os sintomas mais comuns da salmonelose são diarreia, cólicas abdominais e febre dentro de 12 a 72 horas após a ingestão do produto contaminado. A doença geralmente dura de 4 a 7 dias. A maioria das pessoas se recupera sem tratamento. o paciente precisa ser hospitalizado. Idosos, bebês e pessoas com sistema imunológico enfraquecido têm maior probabilidade de desenvolver uma doença grave. Indivíduos preocupados com uma doença devem entrar em contato com seu médico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
investing@moneytimes.com.br
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar