BusinessTimes

Carrefour Brasil (CRFB3) vê vendas mesmas lojas de varejo alimentar com forte alta em abril

06 maio 2022, 11:44 - atualizado em 06 maio 2022, 11:44
Carrefour CRFB3
“Pelo efeito da inflação, mas cresceu em volumes também”, disse o o presidente-executivo da companhia, Stéphane Maquaire (Imagem: Money Times/Rafael Borges)

O grupo Carrefour Brasil (CRFB3) teve em abril um crescimento de vendas no conceito mesmas lojas de mais de 20% no segmento de varejo alimentar, disse nesta sexta-feira o presidente-executivo da companhia, Stéphane Maquaire, em conferência com analistas.

“Pelo efeito da inflação, mas cresceu em volumes também”, disse o executivo, após a companhia divulgar na noite da véspera lucro de primeiro trimestre quase estável, com vendas mesmas lojas do segmento de varejo alimentar crescendo 8,4% ano a ano.

O desempenho deu confiança para a empresa esperar um nível de margens no “curto prazo” pelo menos no mesmo patamar do primeiro trimestre, apesar do ambiente inflacionário e da concorrência, disse o vice-presidente financeiro David Murciano.

E após o rival GPA (PCAR3) ter se desfeito de sua área de hipermercados, o Carrefour Brasil segue apostando no formato que tem apresentado “desempenho muito forte” nas categorias de têxteis e bazar, no momento em que o consumo segue pressionado pela alta dos preços.

“Achamos que hiper tem relevância no mercado brasileiro… Estamos aproveitando da força do alimentar e não temos visão negativa sobre o formato hiper, porque temos hipermercados de proximidade na realidade no país”, disse o presidente do grupo.

Ele acrescentou que o formato de hipermercados também tem relevância estratégica na aposta em digitalização de vendas do grupo, servindo como centros de distribuição mais próximos dos clientes.

Questionado sobre a integração com as lojas do Grupo Big, Maquaire afirmou que tem expectativa de que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprove o negócio “nas próximas semanas” e que as sinergias calculadas atualmente para a transação são maiores que as estimadas antes.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.