Empresas

Carrefour Brasil (CRFB3): Vendas chegam a R$ 29,5 bilhões no 3T24, alta de 4,8%

22 out 2024, 20:06 - atualizado em 22 out 2024, 20:06
carrefour crfb3
No Carrefour Varejo, as vendas somaram R$ 6,4 bilhões, uma queda de 7,9% na comparação anual. (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)

O Grupo Carrefour Brasil (CRFB3) divulgou nesta terça-feira (22) que as vendas consolidadas do terceiro trimestre chegaram a R$ 29,5 bilhões, um crescimento de 4,8% em relação ao mesmo período do ano passado.

No segmento de Cash & Carry, as vendas do Atacadão totalizaram R$ 21,4 bilhões, uma alta de 8,3% comparado ao terceiro trimestre de 2023. As lojas convertidas do Grupo BIG para a bandeira Atacadão, que representam 12% das vendas do segmento, tiveram um crescimento de 14% nas vendas.

  • Leia mais: Ultrablue do BTG Pactual vale a pena? Confira todos os benefícios do novo cartão e as condições para solicitar

“A dinâmica de volumes foi positiva no trimestre, apesar da desaceleração sequencial no consumo, especialmente de clientes B2B, em razão do impacto da deflação mês a mês ocorrida em julho e agosto. Alcançamos um volume de vendas muito forte em setembro quando comparado aos 2 meses anteriores, o que ajudou o Atacadão em atingir crescimento LfL acima do mercado durante o trimestre”, disse.

Além disso, a inclusão de novos serviços, como padaria e açougue, em 151 lojas do Atacadão ajudou a atrair mais clientes do segmento B2C. A meta é chegar a 157 lojas com esses serviços até o final de 2024.

No e-commerce do Grupo Carrefour, o GMV atingiu R$ 3 bilhões no trimestre, representando 10,5% das vendas totais, um aumento de 21% em relação ao 3T 2023. O destaque foi o crescimento das vendas alimentares, que subiram 39,7% no período.

No Carrefour Varejo, as vendas somaram R$ 6,4 bilhões, uma queda de 7,9% na comparação anual, explicada pela redução de 22% na área de vendas, decorrente da estratégia de otimização de ativos. “O crescimento LfL continua a acelerar no formato, demonstrando o momento positivo do segmento após os ajustes no portfólio e revisão da estratégia de precificação”.

O Sam’s Club registrou vendas de R$ 1,8 bilhão, um aumento de 16,9% em comparação com o ano anterior. O número de membros ativos cresceu 35,1% a/a, atingindo 3,5 milhões, enquanto a marca própria ampliou sua participação nas vendas, alcançando 24% do total.

O Banco Carrefour apresentou faturamento total de R$ 17,1 bilhões, um aumento de 13,2% em relação ao ano anterior. O destaque ficou para o crescimento de 79,9% no faturamento do cartão Sam’s Club, que somou R$ 550 milhões.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual — toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar