BusinessTimes

Carrefour congela preços de 4 mil itens da sua marca por 100 dias

01 dez 2022, 14:20 - atualizado em 01 dez 2022, 14:20
Carrefour
Em agosto deste ano, o Carrefour congelou o preço de 100 produtos em suas unidades na França (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker/File Photo)

O Carrefour Brasil (CRBF3) anunciou nesta quinta-feira (1) que irá manter os preços inalterados de mais de 4 mil itens da sua marca própria por 100 dias.

A decisão acontece em um momento em que a inflação segue corroendo o poder de compra dos brasileiros. O último relatório Focus, do Banco Central, elevou as previsões da inflação deste ano para 5,9%.

Até outubro, o acumulado em 12 meses do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) registra alta de 6,47%.

O congelamento de preços envolve alimentos, produtos de higiene pessoal, limpeza e para animais de estimação.

Esta não é a primeira vez que o Carrefour promove uma campanha similar. Em agosto deste ano, o Carrefour congelou o preço de 100 produtos em suas unidades na França.

“A grande novidade é que com a integração com o Grupo BIG vamos conseguir levar os produtos a mais consumidores em todas as regiões do país, com as nossas bandeiras: BIG, BIG Bompreço, Nacional, Todo Dia e Super Bompreço”, destaca Victor Guedes, Diretor Executivo Comercial do Carrefour Varejo.

Atualmente, as marcas próprias da rede representam 20% das vendas líquidas de alimentos da companhia.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Saiba mais! OS 5 TIMES MAIS VALIOSOS DO FUTEBOL BRASILEIRO! CLUBES EMPRESAS NA LISTA?

Disclaimer

Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.