BusinessTimes

Carrefour: Vendas do Atacadão cresceram 10% no 1º trimestre

25 maio 2017, 14:53 - atualizado em 05 nov 2017, 14:02

A divulgação de dados financeiros do Carrefour no Brasil no prospecto preliminar da oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) confirmou algumas expectativas em relação ao desempenho do grupo relativamente a seu maior concorrente, o Grupo Pão de Açúcar (GPA). Principal negócio em receita do Carrefour no País, a rede de “atacarejo” Atacadão registra um ritmo de crescimento de vendas menor que o do concorrente, o Assaí, do GPA, consequência de um investimento pesado do GPA em abertura de novas lojas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com uma rede de lojas vista no mercado como mais “madura” que as do Assaí, o Atacadão faturou R$ 7,2 bilhões entre janeiro e março deste ano, um crescimento de 10% na comparação com igual período do ano anterior. Já o GPA reportou crescimento de 28,3% do Assaí no mesmo período, que chegou a uma receita de R$ 4,039 bilhões. O Atacadão tem mais representatividade nas vendas do Carrefour que o Assaí tem para o concorrente. Do total das vendas do Carrefour no Brasil, 64% vieram do Atacadão no primeiro trimestre.

Já o Assaí responde por 38% das vendas do varejo alimentar do GPA. Por outro lado, o primeiro trimestre parece ter sido mais positivo para os outros negócios de varejo do Carrefour na comparação com o concorrente. Nos outros formatos de varejo como hipermercados, supermercados e lojas de conveniência, o Carrefour reportou receita de R$ 4,019 bilhões nos três primeiros meses do ano, alta de 2,6% na comparação anual. Nestes mesmos formatos de loja, o GPA reportou queda de 3,3% nas vendas no período, mas considerou que, se o resultado fosse ajustado para excluir um efeito negativo de calendário, haveria crescimento de 0,4%.

(Por Dayanne Sousa)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Agência Estado é uma agência de notícias brasileira, pertencente ao Grupo Estado, responsável pelo jornal O Estado de S. Paulo (Estadão). Fundada há mais de 50 anos, é pioneira na distribuição de conteúdo e dados em tempo real no Brasil, focando em informações especializadas sobre economia e finanças.
agencia.estado@moneytimes.com.br
A Agência Estado é uma agência de notícias brasileira, pertencente ao Grupo Estado, responsável pelo jornal O Estado de S. Paulo (Estadão). Fundada há mais de 50 anos, é pioneira na distribuição de conteúdo e dados em tempo real no Brasil, focando em informações especializadas sobre economia e finanças.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar