Cartão da Coinbase pode ser conectado ao Google Pay para gastos em criptomoedas

The Block
The Block
17/03/2020 - 9:39
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
The Block
Coinbase afirma ser a primeira empresa a permitir que seus usuários realizem pagamentos em cripto através do celular (Imagem: Coinbase)

O Coinbase Card, cartão de débito com bandeira Visa que permite que usuários gastem seus criptoativos diretamente de suas contas na corretora Coinbase, agora pode ser conectado ao Google Pay.

A corretora afirmou que Google Pay dá a seus usuários uma forma rápida de pagar por tudo, desde viagens diárias até férias de fim de ano, usando seus cripto “da forma mais segura possível”.

Coinbase afirma ser a primeira empresa a permitir que seus usuários realizem pagamentos em cripto através do celular.

A nova opção está disponível em 14 países europeus: Inglaterra, Irlanda, Bélgica, Finlândia, França, Itália, Eslováquia, Croácia, República Checa, Polônia, Dinamarca, Noruega e Suécia.

“Estamos trabalhando para realizar a expansão para outros países europeus ainda este ano”, afirmou a corretora.

O aplicativo Apple Pay ainda não possui suporte para o Coinbase Card.

Coinbase planeja “enriquecer a experiência de pagamento em cripto” para seus usuários (Imagem: Facebook/Coinbase)

Coinbase lançou seu cartão de débito em abril de 2019 no Reino Unido. “Tornar cripto mais fácil de usar e gastar é a nossa missão para criar um sistema financeiro mais aberto”, afirmou Zeeshan Feroz, CEO da Coinbase UK, na época.

Desde então, de forma gradual, o cartão se tornou disponível para um total de 29 países europeus. Ainda não está disponível para os EUA.

Atualmente, o cartão fornece suporte para dez criptomoedas, incluindo bitcoin (BTC), ether (ETH), ripple (XRP) e DAI, e pode ser usado para gastar cripto como dinheiro onde a bandeira Visa for aceita.

No mês passado, Coinbase também virou um dos membros principais da Visa, o que permitirá que a corretora forneça mais recursos para seu cartão de débito.

Ainda não se sabe quais recursos especiais serão oferecidos mas, na época, a Coinbase afirmou que iria “enriquecer a experiência de pagamento em cripto” para usuários.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 19/03/2020 - 21:31

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web