Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Carteira 5+: BB Investimentos recomenda 4 novas ações em junho

01/06/2020 - 13:45
Magazine Luiza foi o único ativo mantido na Carteira 5+ para junho (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

O BB Investimentos manteve apenas Magazine Luiza (MGLU3) na Carteira 5+ de junho. O banco decidiu excluir os papéis de Copel (CPLE6), Marfrig (MRFG3), Suzano (SUZB3) e Via Varejo (VVAR3) para incluir no lugar Camil (CAML3), CSN (CSNA3) e Hypera (HYPE3) e Weg (WEGE3).

Sobre o que se pode esperar deste mês, o analista Victor Penna acredita que as notícias sobre os testes de vacinas contra a covid-19 e a reabertura gradual de algumas economias devem impulsionar os mercados. Ainda assim, é bem provável que a volatilidade permanecerá, influenciada pelas tensões entre os Estados Unidos e a China.

Quanto às empresas brasileiras, o fim da temporada de resultados do primeiro trimestre de 2020 está próximo. Muitos números, inclusive, refletiram o impacto da pandemia sobre os negócios das companhias.

“Devemos lembrar que, em termos de resultados, o pior está por vir. Os números do segundo trimestre deverão ser fortemente prejudicados pelas medidas de isolamento social, cujos impactos estão perdurando ao longo de todo o trimestre”, destacou Penna. “Entretanto, a divulgação destes só terá início em julho, o que nos dá um certo conforto em acreditar que surpresas adversas não deverão ocorrer ao longo de junho”.

Em maio, a carteira valorizou 15,69% ante a alta de 8,57% do Ibovespa.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Diana Cheng - 01/06/2020 - 13:45