BusinessTimes

Carteira de ações da Ágora para junho tem retomada da Petrobras; Iguatemi é retirada

31 maio 2021, 18:20 - atualizado em 31 maio 2021, 18:20
Petrobras
O otimismo com Petrobras foi retomado depois da mensagem positiva que a nova administração da companhia transmitiu na teleconferência dos resultados do primeiro trimestre de 2021 (Imagem: Petrobras/Youtube)

A carteira recomendada de ações da Ágora Investimentos ganhou uma nova ação para junho. Os papéis da Petrobras (PETR4) entraram no portfólio, substituindo os da Iguatemi (IGTA3).

Empresa Ticker Segmento Peso
Cesp CESP6 Energia elétrica 10%
C&A CEAB3 Consumo 10%
Itaúsa ITSA4 Bancos 10%
WEG WEGE3 Bens de capital 10%
B3 B3SA3 Serviços financeiros 10%
Petrobras PETR4 Petróleo 10%
Usiminas USIM5 Siderurgia 10%
Rumo RAIL3 Logística 10%
Vale VALE3 Mineração 10%
Suzano SUZB3 Papel e celulose 10%

Apesar de ter uma visão positiva de longo prazo para o setor de shopping centers, a corretora decidiu voltar com a estatal na carteira depois de mudar a recomendação da ação para compra.

O otimismo foi retomado depois da mensagem positiva que a nova administração da companhia transmitiu na teleconferência dos resultados do primeiro trimestre de 2021, principalmente no que se refere à política de dividendos e ao plano de desinvestimento de ativos.

“As três mensagens principais foram: (1) a empresa continuará seus esforços para vender todos os seus ativos; (2) a Petrobras manterá sua nova política de dividendos, a ser acionada quando a dívida bruta chegar a US$ 60 bilhões, e se esforçará para chegar lá o mais cedo possível (sinalizando que continuará a pagar antecipadamente a dívida e que os níveis de caixa podem estar acima do nível ideal); e (3) a empresa não tem interesse em construir mais refinarias; investindo apenas para produzir uma linha de produtos mais ecologicamente correta”, listou a Ágora.

Além disso, os analistas destacaram que a ação é uma das mais descontadas em uma análise envolvendo mais de 500 empresas de combustíveis fósseis.

A carteira da Ágora encerrou maio com valorização de 1,49%. Apesar do desempenho positivo, o portfólio não bateu a performance do Ibovespa para o mesmo período. O principal índice da Bolsa brasileira registrou rentabilidade de 4,6%.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.