Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Carteira de small caps da Easynvest para fevereiro tem troca de ação e mudança de pesos

29/01/2021 - 19:31
Ferbasa
A Ferbasa foi a ação escolhida para ocupar o espaço deixado pela Log-In na carteira de small caps da Easynvest para fevereiro (Imagem: Divulgação/Ferbasa)

A Easynvest atualizou sua carteira recomendada de small caps para fevereiro. Dessa vez, houve algumas mudanças na composição: além de ter reduzido o peso de Kepler Weber (de 15% para 10%) e Copel (de 10% para 5%), a corretora excluiu Log-In (LOGN3), indicando a venda da ação.

Murilo Breder, analista da Easynvest, enxerga o papel da Log-In bastante descontada. No entanto, o desconto existe porque a companhia está em processo de turnaround.

“Apesar da evolução no Ebitda ao longo dos últimos anos, o próximo passo para destravar valor é a aprovação da BR do Mar, que tramita na Câmara. Minha percepção é de que, a menos que a empresa mostre números excepcionais, as ações devem ficar de lado enquanto o projeto não for aprovado”, disse Breder.

Para substituir a Log-In na carteira, a Easynvest incluiu a Ferbasa (FESA4), que entra com alocação de 10% no portfólio. Outra alteração feita pela corretora é a mudança no peso da BrasilAgro (AGRO3), que passa a representar 20% de participação (versus 15% anteriormente).

Breder está otimista com a alta dos preços das commodities metálicas. A Ferbasa também tem mostrado melhorias nas operações, com aumento na produção, redução de custos e exportação regular de minério.

“Ademais, as perspectivas em relação à demanda da China e aos problemas no fornecimento de minério e FeCr (ferrocromo) pela África do Sul são amplamente favoráveis para a companhia”, complementou o analista.

A Easynvest tem recomendação de compra para a ação da Ferbasa até o valor de R$ 27.

Empresa Ticker Setor Peso
BrasilAgro AGRO3 Agronegócio 20%
Eneva ENEV3 Energia 20%
Irani RANI3 Papel e celulose 15%
Ferbasa FESA4 Metalurgia 10%
Kepler Weber KEPL3 Agronegócio 10%
Totvs TOTS3 Tecnologia 10%
Copel CPLE6 Energia 5%
Sinqia SQIA3 Tecnologia 5%
Trisul TRIS3 Construção civil 5%

Em janeiro, a carteira teve rentabilidade de 0,65%, enquanto o Índice Small Cap (SMLL) mostrou queda de 0,85%.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 29/01/2021 - 19:31

Pela Web